Telefones : (17) 3237 - 2955 | (17) 99772 - 0811

CEM GRAMAS DE DENTES (2007)

CEM GRAMAS DE DENTES (2007)

Sinopse

Um matador profissional, cercado pela polícia, pede a presença de um determinado líder da comunidade para negociar sua rendição. Trata-se de Cosme, rapaz ainda, mas muito respeitado e temido nas redondezas. Afirmam que ele matou um homem que atemorizava a vizinhança e, desde então, sua palavra é ordem: nem precisa mostrar sua valentia para que as desavenças se resolvam por si e os malfeitores fiquem longe dos seus domínios.
Porém Cosme entra no galpão de onde o matador mantém a polícia longe a tiros e depara-se com uma pessoa enigmática e muito diferente da figura acuada que a situação poderia sugerir. Experiente e frio, ele sabe muito bem que não vai sair dali vivo, pois matou um policial, e só chamou o líder comunitário porque queria lhe fazer uma revelação: foi contratado por alguém da vizinhança para tirar a vida de Cosme.
A partir daí, num diálogo limítrofe entre a investigação policial e uma sombra de psicanálise espontânea, povoado de memórias, sonhos e poesia inesperada, Cosme vai descobrir-se uma imagem invertida do matador – chegando mesmo, por fim, a duvidar de que lado está do espelho.

Ficha Técnica

Texto: Bosco Brasil
Direção: Georgette Fadel

Elenco:
Jorge Vermelho
Marcelo Matos

Cenografia: Jorge Vermelho
Figurinos: Cláudia Schapira
Desenho de Luz: Guilherme Bonfanti
Trilha Sonora: Raphael Pagliuso Neto
Projeto Gráfico: Angélica Zignani
Site: Cleber Fontoura
Preparação Corporal: Cristiano Karnas
Preparação Vocal: Marlene Fortuna
Operação de Som: Ronaldo Celeguini
Operação de Luz: Reni Trombi
Produção Executiva: Jorge Vermelho

20 de março de 2015